conteúdo em 1º lugar

Potencializar a fluidez e reduzir a complexidade de navegação para o usuário

ND Online

O Grupo RIC é o segundo maior grupo de comunicação do Sul do país, atuando no Paraná e Santa Catarina. Seu portal, RIC Mais, reúne os principais conteúdos produzidos pela equipe, ampliando o alcance do que é transmitido em todas as suas plataformas, como a programação das TVs, revistas, dos rádios e do jornal.

Por meio de análise heurística e testes, a TAG realizou uma série de avaliações na interface desse portal, com o claro objetivo de potencializar a fluidez e reduzir a complexidade da navegação para o usuário, melhorando sua entrega de conteúdo, informação, serviço e entretenimento.

A principal ferramenta de análise foi o teste de usabilidade, que avaliou e registrou o comportamento dos usuários durante a navegação. As conclusões nos indicaram a necessidade expressa de melhorias, já que a estrutura do site se mostrou obsoleta. Sugerimos então um novo paradigma de estruturação, fluxo, categorização, rotulação e profundidade de menus. Além disso, a partir destes estudos, todo o modelo de negócio foi revisto, iniciando assim um novo RIC Mais.