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Uma Empresa do Sistema Unimed - Rua Otto Boehm, 458 – América – CEP 89201-700 – Joinville-SC - Tels: Comercial: 47 3481-7133 e Contato: 47 3481-7101 TAG


Seja bem-vindo ao futuro dos serviços das Operadoras de Planos de Saúde.

Com 30 anos de existência e atenta à evolução do mercado de saúde suplementar, a Unimed Santa Catarina criou a FESC Gestão e Consultoria.

O objetivo da FESC é oferecer às Operadoras de Planos de Saúde, soluções tecnológicas para melhor atender suas necessidades através de produtos e serviços que colaboram no desenvolvimento sustentável e na gestão de excelência.

Oferecer serviços com alta disponibilidade, somar esforços e know-how, auxiliar na boa gestão e diminuir custos com ferramentas de qualidade comprovada são alguns dos propósitos almejados pela FESC.

FESC – Empresa do Sistema Unimed Santa Catarina - Otimizando Serviços e Tecnologias.

Palavra da Diretoria
 
"Com 30 anos de existência e atenta às necessidades e a evolução do mercado, a Unimed Santa Catarina criou a FESC Gestão e Consultoria para melhor atender as expectativas de seus clientes, possuindo portfólio de serviços e produtos que colaboram no desenvolvimento sustentável e na boa gestão das operadoras de plano de saúde.
A FESC está focada na prestação de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação, Contact Center, Autorização Médica 24 horas, Telemonitoramento em Saúde, Transporte e Regulação Médica em Atendimento Pré-Hospitalar e Terceirização de Serviços Operacionais.
Nosso objetivo é prestar serviços de qualidade, somando esforços e conhecimento, diminuindo custos e auxiliando nossos clientes na gestão de excelência. Acreditamos que só o trabalho conjunto e participativo, fortalecerá a marca Unimed para atender as exigências do mercado cada vez mais competitivo."
Diretoria Unimed Santa Catarina
Gestão 2011-2015

Serviços Operacionais de Alta Disponibilidade

São serviços realizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, como o Contact Center e a Central Estadual de Regulação Médica e Transporte. Destacam-se também os trabalhos da Central de Autorizações e da Terceirização de Serviços Operacionais.

 

Conheça agora as soluções oferecidas pela FESC

 

Sistema de Gestão - SGU 2.0

É um sistema flexível às rotinas e ao gerenciamento das informações da Operadora, aplicando conceitos de inteligência artificial que permitem a sua implementação sem a necessidade de customização. É composto por módulo integrador de Cadastros, Processamento de Contas Médicas, Auditoria, Faturamento, Pagamento, Atendimento ANS e Informações Gerenciais que proporcionam maior agilidade e autonomia para a Operadora.

 

Sistema de Atendimento, Autorização e Auditoria

O AUTSC 2.0 é o Sistema Autorizador Online, proporciona a padronização das informações numa única base de dados, obtendo o registro histórico das ocorrências dos pedidos de autorização. O SGU-CARD é o Sistema de Atendimento Web e juntamente com o Sistema Autorizador AutSC2 é compatível com qualquer sistema de gestão e identifica as informações dos beneficiários por biometria digital ou cartão magnético. O Sistema Web-IN executa a análise e auditoria de contas médicas, nos modos retrospectivo e concorrente, aplicando conceitos de inteligência artificial.

 

SGU-Comercial

Permite a padronização do processo de vendas. O sistema analisa o perfil do cliente, aplica cálculos atuariais, gera propostas com preços adequados, monitorando e registrando as etapas de vendas.

 

Sistema de Ressarcimento ao SUS - SGU-RESSUS

É desenvolvido na plataforma Web para gestão e controle do processo de ressarcimento ao SUS em todas as etapas. Seu objetivo é assegurar agilidade no processo, propiciando mais segurança e controle das informações através da importação automática dos ABI’s e análise da situação cadastral do beneficiário. Também garante a eficiência no preenchimento das defesas em todas as instâncias e exportação dos processos indeferidos para integrar o custo assistencial no contrato.

 

Data Center

Com segurança, disponibilidade e alta performance o Data Center executa a hospedagem física de equipamentos das Operadoras em operações online, liberando talentos e recursos financeiros para uma melhor gestão do plano de saúde.

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Contact Center
É preparado para oferecer atendimentos e informações aos clientes da sua operadora por diversos canais, tais como 0800 exclusivo, web, email, VoIP, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A gravação das ligações permite monitorar a qualidade do atendimento e conhecer as necessidades dos clientes. Atende integralmente a RN 259/268, e ainda reduz o fluxo de ligações recebidas nas singulares. Central de Autorizações Recebe, responde, registra e analisa todas as solicitações de atendimento médicos e hospitalar requeridos pelos beneficiários. O serviço é disponível nas modalidades Autorização Administrativa e Médica, 24 x 7, Noite e Fim de Semana, que possibilita a redução do número de guias, o acompanhamento dos indicadores quantitativos e qualitativos e controle a qualidade dos processos de autorização.

Serviços em Atenção à Saúde
Realiza a estratificação de risco dos beneficiários e o telemonitoramento dos pacientes crônicos. Através de contato com os beneficiários é traçado o perfil da carteira, aproximando a operadora das necessidades dos beneficiários e auxiliando no planejamento de estratégias que minimizem a sinistralidade.

Terceirização de Serviços Operacionais
Com redução de custos administrativos pelo ganho de escala a Operadora é beneficiada em atividades como análise e execução de rotinas operacionais, cadastros, auditoria administrativa, médica e de enfermagem em contas médicas, pagamento médico e faturamento aos beneficiários.

Central Estadual de Regulação Médica e Transporte
Permite à Operadora potencializar a comercialização de produtos como: SOS, Área Protegida e Cobertura de Eventos, contando com uma equipe multidisciplinar especializada em atendimento pré-hospitalar e transporte inter-hospitalar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Novidades

Contact Center FESC realizou Pesquisa de Satisfação dos beneficiários
Contact Center FESC realizou Pesquisa de Satisfação dos beneficiários

O Contact Center da FESC realizou entre os meses de agosto e dezembro a Pesquisa de Satisfação estabelecida pela Instrução Normativa nº 12, da Agência Nacional de Saúde (ANS). A pesquisa foi realizada com as oito Operadoras de plano de saúde de Santa Catarina que contrataram os serviços do Contact Center FESC, consistindo na operacionalização de toda a pesquisa, de acordo com os critérios fixados pela ANS. Foram realizadas mais de 6.000 entrevistas com os beneficiários dessas Operadoras e os resultados foram encaminhados à ANS no mês de dezembro de 2012.

 

O objetivo principal da pesquisa foi o de medir o nível de satisfação dos beneficiários em relação ao plano de saúde contratado. Até então havia apenas o índice de insatisfação, obtido por meio do número de demandas e reclamações que a Operadora recebeu durante um determinado período. 

Gráfico: Agosto a Dezembro/2012

Reconhecimento

Sistema desenvolvido pela Federação SC é apontado como um dos dez melhores
Sistema desenvolvido pela Federação SC é apontado como um dos dez melhores

Entre os dias 04 e 08 de julho acontece o XXIX Suesp (Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo). A Comissão Julgadora do Prêmio Casos de Sucesso do Simpósio selecionou os dez melhores projetos executados em Unimeds. O Sistema de Atendimento e Autorizador SGU-Card e AutSC2, utilizado pela Unimed Bauru e desenvolvido pela Federação SC, foi um dos selecionados.

O projeto de implantação dos sistemas em Bauru iniciou no ano de 2010 e foi concluído em fevereiro de 2011. Além da Singular paulista, 21 Unimeds em Santa Catarina e outras quatro Unimeds em outros estados utilizam os sistemas.O AutSC2 é uma ferramenta de gestão para o processo de autorização da Singular, garantindo agilidade, segurança e qualidade no intercâmbio entre as Unimeds. Uma das principais vantagens deste sistema é a padronização das informações em uma única base “de dados”, obtendo o registro e histórico das ocorrências dos pedidos de autorização, e permitindo uma integração entre todos os envolvidos no processo, inclusive a auditoria médica e as consultorias especializadas externas. Estes processos estão calçados por uma tecnologia de processamento de regras baseada em conceitos de Inteligência Artificial.

O SGU-CARD é um sistema de captura através de cartão magnético, compatível com qualquer sistema de gestão. A ferramenta possibilita ao prestador de serviço, estar em conformidade com a legislação, além de lhe proporcionar a solicitação da autorização, a execução do procedimento e o faturamento integrado em um único sistema, com processo de elegibilidade através de Biometria Digital. Para Ricardo Ozaki (gerente da Tecnologia da Informação da Federação SC) e José Eduardo Santore (coordenador de sistemas da Federação SC), “o case de implantação da Unimed Bauru vêm consolidar as premissas em que o sistema foi construído, visando a otimização dos processos operacionais, bem como, dar a dinâmica necessária para a sustentação das áreas de negócio, isso com funcionalidades e ergonomia apuradas, visando torná-lo atrativo aos olhos de médicos, secretárias e prestadores de serviço”.

Confira alguns resultados obtidos ate o momento

Contact Center
Total de clientes que possuem os serviços:
18 (17 Unimeds e SEA)
Número de beneficiários:
610.000 beneficiários com a entrada da Unimed Litoral
Total de ligações atendidas em 2012:
251.208
Número de agendamentos provenientes de solicitações da RN259 em 2012:
2.329
Total de Pesquisas de contato ativo realizado em 2012:
15
Número de colaboradores:
50
Número de Postos de Atendimentos (PA):
30
SGU / AUTSC e SGUCARD
Número de beneficiários:
1.357.019
Unimeds Clientes no estado de Santa Catarina:
22
Unimeds Clientes fora do estado de Santa Catarina:
6
Operadoras em Autogestão:
2
Central de Regulação
Número de beneficiários:
677.000 beneficiários entre APH e Transporte
Médicos Reguladores:
16
Atendemos:
23 Unimeds no Estado, com 33 ambulâncias
Quantidade de Ligações:
4.700 mês
Número de beneficiários:
681.000 beneficiários entre APH e Transporte
Atendemos:
23 Unimeds no Estado, com 39 ambulâncias
Quantidade de Ligações:
5.800 mês
Quantidade de APH:
715 mês
Quantidade de Transporte:
580 Mês
SGU Comercial
Total de clientes que possuem os serviços:
22 Unimeds
Quantidade de Propostas geradas:
20 mil propostas
Telemonitoramento
Total de clientes que possuem o serviço:
10
Número total de ligações em 2012:
102.000
Número de colaboradores:
24
Número de beneficiários estratificados e monitorados:
12.917
Número de ligações para o Programa Saúde da Mulher:
2196

Contato

Gerente da Área

(47) 3433 3409
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